Em breve pronunciamento após derrota, Bolsonaro afirma que cumprirá a Constituição

Redação do Diário

Em breve pronunciamento após derrota, Bolsonaro afirma que cumprirá a Constituição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez nesta terça-feira (1º), dois dias após o resultado do segundo turno das eleições, o primeiro discurso após perder a eleição. O presidente fez um breve pronunciamento em que disse que “manifestações pacíficas são bem-vindas” e criticou as ocupações.

Bolsonaro também agradeceu os votos que recebeu e disse que continuará cumprindo a Constituição.

Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir, afirmou o presidente.

Bolsonaro discordou de ser rotulado de antidemocrático e disse que sempre jogou “dentro das quatro linhas da Constituição”.

Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.

A primeira fala pública de Jair Bolsonaro após a derrota nas eleições foi antecedida de uma intensa movimentação no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República onde o presidente se fechou nos últimos dias.

Logo após a breve fala de Bolsonaro, Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil, assumiu o microfone no púlpito para falar sobre a transição de governo, e afirmou que “o presidente Jair Bolsonaro autorizou, quando for provocado, com base na lei, a iniciarmos o processo de transição”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lavras do Sul terá a primeira mina de fosfato da região sul do Brasil Anterior

Lavras do Sul terá a primeira mina de fosfato da região sul do Brasil

Dupla é indiciada por racha e manobra com caminhonetes em Santa Maria Próximo

Dupla é indiciada por racha e manobra com caminhonetes em Santa Maria

Geral